- Home
- SomaTrês
A Soma3 é uma consultoria especializada em gestão de pequenas e médias empresas (PMEs). Nosso foco é profissionalizar, de forma humanizada, todos os processos realizados diariamente na gestão de nossos clientes. Por meio de uma metodologia exclusiva de trabalho, com reformulações e criações de processos, conseguimos ter uma visão mais clara dos dados de cada empresa. Assim, juntamente com o empresário, tomarmos as melhores decisões, que resultam em uma empresa mais sólida e lucrativa.
Temos ciência que ter empresa no Brasil não é uma missão fácil, o ambiente muitas vezes é complexo e empresário se vê sozinho para enfrentar os problemas do dia a dia. E a Soma3 existe para ajudá-lo nesse processo! Nascemos para apoiar o pequeno e médio empresário por meio de nossa expertise e habilidades.
Ao somar nossos conhecimentos com os do empresário em relação ao próprio negócio, chegamos a uma combinação perfeita para alavancar os resultados de sua empresa.
Benefícios para a empresa
Visão Racional do negócio;
Visão Externa e Imparcial;
Profissionalização da empresa;
Suporte na melhoria de tomada de decisão;
Economia de recursos;
Rapidez nos resultados.
MISSÃO
Desenvolver, orientar e profissionalizar pequenos e médios empresários para gerar e/ou aumentar sua lucratividade por meio de estruturação de processos e uma gestão assertiva e eficiente.
VISÃO
Ser referência nacional no segmento, com uma entrega humanizada e assertiva, de alta performance e capaz de oferecer soluções completas para o pequeno e médio empreendedor.
VALORES
Ética e Profissionalismo: Agimos com transparência e integridade nas nossas relações.
Confiança e Comprometimento: Temos orgulho da nossa jornada e estamos aqui para empoderar nossos clientes a fazerem o mesmo.
Empatia e Humanização: Nosso principal foco são pessoas. Por isso estamos sempre abertos a escutar, auxiliar nas dificuldades e respeitar as diferenças.
Pragmatismo: Temos objetivos definidos e fugimos do improviso. Somos preparados para te ajudar a tomar decisões lógicas.
Compartilhamento e Colaboração: Conhecimento é nosso principal material. Por meio dele incentivamos o trabalho colaborativo, o foco e a união de todas as forças para chegarmos juntos ao objetivo proposto.
A metodologia de trabalho da Soma3 é composta por três fases:
Conhecimento, Processo e Ação!
Fase 1 – Conhecimento
– Nos primeiros encontros conhecemos a empresa por meio do seu sócio ou gestor. É neste momento que aprendemos sobre o negócio, desde como a empresa nasceu, como é formada a sociedade, seu quadro de funcionários e funções, além de entender como é seu dia a dia;
– Ademais, entendemos suas demandas, dificuldades e quais os principais problemas que enfrenta;
– Também é nessa etapa que solicitamos e analisamos as informações disponíveis, como: faturamento; estoque; folha salarial; contas a pagar e receber; extratos bancários; bem como todas as informações válidas disponíveis.
Fase 2 – PROCESSO
– Nessa etapa começamos a trabalhar com as informações coletadas na primeira fase, desde os dados de vendas até os dados bancários;
– Trabalhamos essas informações por meio de nossos processos, com a implementação de controle por planilhas ou utilizando o próprio sistema da empresa. De uma forma didática organizamos os processos, com foco na profissionalização da gestão;
– Os resultados dessa etapa são relatórios gerencias (desde vendas, estoque, financeiro), gerando assim dados da própria empresa para uma melhor tomada de decisão.
Fase 3 – AÇÃO
– Com o conhecimento adquirido na fase 1 junto aos gestores, somado aos relatórios gerados na fase 2, começamos a agir em cada problema da empresa;
– Criamos, assim, um planejamento orgânico, que vai alterando conforme as demandas da empresa. Assim, dividimos o planejamento em curto, médio e longo prazo, elencando as prioridades;
– Dessa forma, implementamos a cultura profissional de gestão, por meio de processos na geração de dados. O que resultará em informações mais precisas, para que juntamente com o conhecimento do empresário nos dará maior confiança e respaldo nas melhores tomadas de decisões.
Rafael chaim
Atuei em mais de 200 projetos de consultoria para Pequenas e Médias Empresas.
Criamos a Soma3 para ajudar os Pequenos e Médios a compartilharem a sua gestão!
Os desafios no mercado nacional são muitos, mas dividindo a nossa experiência sabemos que é possível obter bons resultados.
Contem com a gente!